quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Contação de histórias - Ana Luísa Lacombe

Hoje, aos 26/08/2015, todos os alunos dos 4º anos, fizeram um passeio à Biblioteca Álvares de Azevedo, para participarem de uma contação de histórias, com a escritora Ana Luísa Lacombe, que também é atriz e produtora cultural. 

Os alunos tiveram a oportunidade de ouvir a contação de um dos livros dela - A Árvore de Tamoromu, que trata a questão da água, da preservação do meio ambiente. O livro conta a história de uma cotia que sempre ia passear na floresta. Quando voltava para a aldeia, brincava com os índios, que davam comida para ela.
Um dia foi passear e encontrou a árvore do Tamoromu. Ela era muito alta e tinha frutos de todos os tipos. A cotia comeu muito e voltou para aldeia, não comeu nem brincou. Foi direto dormir na sua rede. Perguntavam o motivo de ela estar assim, e sempre respondia "Ai, que preguiça..."
Os índios estranharam o comportamento dela e então foram investigar. O que será que vai acontecer?


Além desse livro, a autora também contou as histórias de mais dois livros que publicou: Pedalando, Pedalendo, Pedalindo; Quanta História Numa História e um cd Canções de Faz e Conta.
Cantou para todos nós e nos encantou muito. Mais um momento muito especial para alunos, educadores e alguns pais.

Clique aqui para ver as fotos Contação de histórias na Biblioteca Álvares de Azevedo

Contribuição: POIE Maria Madalena Sercundes

20 comentários:

  1. Simone - Coordenadora Pedagógica27 de agosto de 2015 às 13:29

    Momento muito especial com uma excelente contadora de histórias. Destaque aos nossos queridos alunos que tiveram uma ótima participação! Parabéns! Já estamos aguardando a programação de setembro...

    Prô Simone

    ResponderExcluir
  2. ANA BETRIZ SETUBAL CORDEIRO2 de setembro de 2015 às 14:58

    FOI MUITO LEGAL.ADOREI A HISTORIA DA ARVORE DE TAMOROMU

    ResponderExcluir
  3. Adila Galvão de Oliveira 4D2 de setembro de 2015 às 15:00

    Adorei muito boa essa autora mas eu adorei mesmo a historia da Árvore de Tamorumu

    ResponderExcluir
  4. Luiz Henrique soares cardoso2 de setembro de 2015 às 15:00

    Eu adorei essa leitura

    ResponderExcluir
  5. joãopaulomendescelestino2 de setembro de 2015 às 15:01

    Foi muito legal voces pode ir também

    ResponderExcluir
  6. ANA BEATRIZ SETUBAL CORDEIRO2 de setembro de 2015 às 15:01

    ADOREI A HISTORIA DA ARVORE DE TAMOROMU

    ResponderExcluir
  7. Parabéns adorei a contação de historias quando eu cheguei em casa contei algumas historias para minha mãe e ela adorou

    ResponderExcluir
  8. Camilly Alexssandra suely barbosa santos 4D2 de setembro de 2015 às 15:03

    Eu gostei muito por que,eu e outros alunos,aprendemos novas historias muitos legais!!!

    ResponderExcluir
  9. ANA BEATRIZ SETUBAL CORDEIRO 4D2 de setembro de 2015 às 15:04

    ADOREI A HISTORIA DA ARVORE DE TAMOROMU

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei essa leitura

    ResponderExcluir
  11. Helen Carolina Churata Canaza 4D2 de setembro de 2015 às 15:12

    No dia 26/08/2015 foi o meu dia legal e para Ana Luiza tambem e ela e muito engraçada cuando ela conta a historia

    ResponderExcluir
  12. Gabriela Visca Condori 4d2 de setembro de 2015 às 15:13

    No dia 28/08/2015 foi um dia legal Ana Luiza contou o monte de historia.

    ResponderExcluir
  13. Vanessa yhoseliny ramos tarqui 4D2 de setembro de 2015 às 15:15

    Achei legal por que Ana Luiza contou a historia

    ResponderExcluir
  14. Sophia Nunes Macari 4C2 de setembro de 2015 às 18:01

    Eu achei muito legal porque ela leu varias historias novas para a gente conheser

    ResponderExcluir
  15. adorei as historias

    ResponderExcluir
  16. Luana Oliveira Santos 4C2 de setembro de 2015 às 18:12

    muito legal gostei quando vc falou em espanhol parabéns

    ResponderExcluir
  17. VITHORIA SILVA TEMPONE 4C2 de setembro de 2015 às 22:58

    Eu adorei que ela cantou ela e boa atora eu amei ela falo em espanhol eu cei falar em espanhol

    ResponderExcluir
  18. Livia Rodrigues Souza 4C3 de setembro de 2015 às 11:25

    Eu gostei quando ela falou do livro A árvore de Tamoromu que ela falou da cotia ai que preguiiiiiiiiiiiiiiiiiça

    ResponderExcluir
  19. EMILLY FERREIRA SANTO 4 D9 de setembro de 2015 às 20:27

    foi muito legal e a Ana Luíza dançou, cantou , pulou brincou e muito mais quem não foi perdeu muitas coisas legais eu gostei mais da historia a Arvore de Tamoromu

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei muito das historias principalmente da ARVORE de TAMOROMU

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.