sexta-feira, 19 de junho de 2015

DIA DA FAMÍLIA - 09/05/2015 - OFICINA DE SABONETE LÍQUIDO CASEIRO

A oficina de produção de sabonete líquido caseiro faz parte de um dos projetos desenvolvidos na escola “Sociedade e Consumo” cujo subtema é a Água – consumo consciente e reutilização, desenvolvido pela Professora Orientadora de Informática Educativa - POIE em 2014 e 2015, por causa da crise hídrica em que a nossa cidade de São Paulo se encontra. Após vários vídeos exibidos pelos alunos a respeito da economia de água no banho, ao escovar os dentes, fazer a barba, lavar a louça, o carro, as mãos; uma das alunas do Fundamental I sugeriu que se ensinasse a fazer o sabonete líquido como uma das formas de se economizar água para lavar as mãos, além de se economizar dinheiro, pois com apenas um sabonete em barra, é possível produzir até 1 litro e meio de sabonete líquido.
No final da oficina, cada participante recebeu um pote de sabonete líquido caseiro confeccionado pelos professores Oscar, Alice Ribeiro, Andrea, Maria Madalena, e alguns alunos monitores de informática educativa.



Clique aqui para ver as fotos da Oficina de sabonete líquido caseiro: Oficina de sabonete líquido caseiro


Todos os alunos do Fundamental I também tiveram a oportunidade de lavar as mãos com o sabonete líquido caseiro, no banheiro dos alunos, para aprenderem a lavar as mãos adequadamente e utilizar apenas duas folhas de papel toalha para enxugá-las. Os alunos gostaram muito dessa etapa do projeto porque as mãos ficavam limpinhas, hidratadas e o perfume que pairava no ar – que delícia!

Clique para ver as fotos dos alunos lavando as mãos com o sabonete líquido caseiro: Lavando as mãos





Clique para ver o vídeo sobre como se produzir o sabonete líquido caseiro – aluno monitor: Eduardo Henrique dos Santos Cruz – 9º ano C – Nº 07 Como fazer sabonete líquido caseiro

Contribuição: POIE Maria Madalena Sercundes

3 comentários:

  1. Os alunos se envolveram demais nessas atividades. Todos os alunos do período da tarde lavaram a mão com o sabonete líquido.

    ResponderExcluir
  2. LUCAS OLIVERA FERNANDES DE SOUZA27 de julho de 2015 14:08

    EU GOSTEI DESSA OFISINA DE SABONETE LIQUIDO E BEM LEGAL

    ResponderExcluir
  3. Eduardo Henrique dos Santos Cruz 9ºC27 de julho de 2015 17:26

    Eu gostei muito pois eu não sabia fazer sabonete em líquido ainda mais caseiro, e agora tenho muitas garrafas de sabonete em líquido na minha casa.

    ResponderExcluir